Dieta da carne magra


Dieta da carne Magra 
Para perder peso comendo bife, hambúrguer e queijo, é preciso que sua dieta seja mantida com pouco teor de gordura e carboidratos.

 As dietas de alta proteína, que se baseiam no consumo de carnes magras em combinações graduais de baixo carboidrato (low-carb), como a Atkins e Dukan, podem ajudar.
Mas é preciso considerar todos riscos e benefícios antes de decidir tentar.

A maioria dos americanos obtém de 20% a 30% de suas calorias através da proteína.
 Com uma dieta de alto teor proteico, você pode facilmente consumir mais do que isso. Proteínas devem significar metade das calorias do seu dia. Muitas vezes, essas dietas restringem severamente Alimentos como cereais, grãos, frutas e legumes.

Como a dieta de alta proteína funciona?

Quando você corta carboidratos, você perde peso rapidamente, porque também perde água. Então, sem carboidratos extras, o corpo começa queimando mais gordura como combustível.
 Isso pode levar à cetose, o que faz com que sua dieta pareça mais fácil porque você sente menos fome.
Mas a cetose pode causar dores de cabeça, irritabilidade e náuseas.

Prós e contras

Você pode até perder peso em uma dieta de alta proteína, mas comer muita carne e alimentos lácteos sem cuidado ou acompanhamento nutricional pode elevar o colesterol e o risco de um ataque cardíaco. Se você também não consome legumes e grãos suficientes, pode ter deficiência de fibras e outros nutrientes importantes para o corpo.
 Emagrecer rápido

Não é novidade para ninguém que a carne vermelha está presente na nossa alimentação, no nosso dia a dia. Houve uma época em que eu passei 3 meses sem comer carne vermelha, simplesmente porque quis. Crente que estava abafando, pouco tempo depois disso fui fazer um check up no meu cardiologista e ele disse: coma carne vermelha!
É óbvio que a alimentação é algo MUITO pessoal, varia absurdamente de pessoa para pessoa. Tem gente que não come nunca e está ai, mais saudável do que nunca, se sentindo super bem. Mas esse não é o meu caso, por isso resolvi fazer esse post para mostrar para vocês alguns benefícios de consumir carne vermelha magra, e também quais são esses cortes, dois assuntos que já tive muita dificuldade em compreender.

PORQUE CONSUMIR CARNE VERMELHA MAGRA?

As carnes são fonte de proteína de alto valor biológico, isso significa que elas possuem todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às nossas necessidades orgânicas. Além disso são fonte de ferro, vitaminas do complexo B (principalmente a B12), e de muitos outros nutrientes. Por isso, elas exercem um papel importante no nosso corpo, atuando no crescimento, regeneração, renovação de tecidos, e auxiliando na produção de hormônios. Assim fica claro que nós que estamos sempre na academia, treinando, e buscando dia após dia alcançar nossos objetivos, elas são de grande ajuda!

QUAIS CORTES DEVO ESCOLHER?

Os cortes de carne vermelha considerados mais magros, que não necessitam que a gente “coloque a mão na massa” para remover a gordura são:
  • Patinho
  • Maminha
  • Músculo
  • Lagarto
  • Filé mignon
  • Coxão duro
  • Coxão mole

QUAIS CORTES DEVO EVITAR?

Evitar é claro, no dia a dia, quando se preocupa mais em ter uma alimentação saudável. Evidente que um churrasquinho com moderação não vai fazer mal a ninguém (dependendo dos seus objetivos!). Os corte de carne vermelha mais gordinhos são:
  • Acém
  • Alcatra
  • Contra filé de costela
  • Cupim
  • Picanha
  • Fraldinha
  • Costela

Comentários